Você está aqui:

Aurora Yasuda e Silvio Pires de Paula: novos integrantes entre os Notáveis da ABEP

ABEP Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa

09/12/2016

Como tem acontecido nos últimos três anos, a diretoria da ABEP aproveita a sua confraternização de fim de ano para anunciar novos integrantes na Galeria de Notáveis da Pesquisa, profissionais que tiveram participação decisiva na estruturação do setor e na formação das novas gerações que ingressam na área. No encontro de 2016, os nomes indicados foram Aurora Yasuda, atual gestora de conhecimento da Kantar Brasil Insights, e Silvio Pires de Paula, presidente da Demanda Inteligência de Marketing, ambos em plena atividade, com vitalidade suficiente para liderar equipes ainda por muitos anos.

Aurora Yasuda, gestora de conhecimento da Kantar Brasil Insights, ingressou na pesquisa de mercado para manter seus estudos no curso de Ciências Sociais na USP. Em meio ao movimento político-estudantil de 1969, foi trabalhar como estagiária na área têxtil do Moinho Santista. De lá para cá, nunca mais abandonou o universo da pesquisa. Nos últimos anos, antes de a assumir a área de gestão de conhecimento da Kantar Brasil Insights, Aurora era diretora de Desenvolvimento de Novos Negócios da Millward Brown. Ela também é presidente do Conselho de Autorregulamentação da ABEP. “É uma honra ser reconhecida pelo mercado como uma profissional que contribuiu com a atividade de pesquisa e que fui capaz de entender transformações e adaptar os avanços conquistados pelo setor por mais de 46 anos”, afirmou Aurora, alguns minutos depois de ficar sabendo da homenagem.

Já Silvio Pires de Paula, presidente da Demanda Inteligência de Marketing, começou a trabalhar em pesquisa de mercado em 1962, atuando como entrevistador freelance, depois foi evoluindo: verificador, tabulador manual e supervisor de equipes de campo em institutos e agências de propaganda. Em 1967, fundou a Demanda, inicialmente apenas para prestar serviços de campo e tabulação manual. Um ano depois, começou a realizar pesquisas completas. Paralelo a isso, foi também professor na EAESP-FGV e na FAAP. Atualmente, ainda atua como membro do Conselheiro do Conselho Superior da ABEP, conselheiro e vice-presidente do Conselho Regional de Administração de São Paulo. “É muito bom ser reconhecido pelos meus colegas pelas crenças e contribuições que eu sempre difundi ao longo dos meus 54 anos de carreira: manter a confiança do cliente, entender e executar as demandas, pensar como o cliente e estar aberto a aprender com os mais jovens”, disse Silvio, pouco antes de receber o reconhecimento da diretoria da ABEP.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

4 + = sete

ColetivaWeb