Você está aqui:

Consumidores preferem fabricantes locais na hora de comprar produtos frescos

ABEP Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa

12/01/2018

Pesquisa global da Nielsen sobre a origem das marcas destaca as preferências e percepções​​​​ dos consumidores em relação aos produtos fabricados por grandes marcas globais/multinacionais​ comparado aos produtos fabricados localmente em 34 categorias, e avalia até que ponto esses fatores influenciam o comportamento de compra.

 

Pelos resultados da última edição do estudo, os consumidores de todo o mundo mostram uma crescente preferência pelas marcas globais ao invés de produtos fabricados localmente. Na verdade, somente dois segmentos se destacam entre as marcas locais: laticínios e alimentos frescos. Esse favoritismo faz sentido, uma vez que frescor, qualidade e conveniência (local mais próximo) estão na lista de preocupações dos consumidores ao desembolsar com produtos perecíveis.

 

Os brasileiros seguem a tendência global e também preferem marcas locais quando se trata da compra de alimentos frescos, como leite, manteiga, queijos e iogurte; ao mesmo tempo em que preferem as marcas globais especialmente para produtos para bebês (como fraldas e alimentos de fórmula), energético, vitaminas e suplementos e itens de higiene pessoal feminina. Para essas últimas categorias mencionadas, somente 8% a 12% dos brasileiros entrevistados afirmaram preferir marcas locais.

Leia a matéria completa aqui

Você pode acompanhar nossas publicações e fazer o download da revista PMKT21 também pelo aplicativo da ABEP.

Baixe agora o PMKT 21:

– Apple Store

http://ow.ly/WARy30bmUm1

– Google Play

http://ow.ly/eud730bmUOM

 

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

quatro + 7 =

ColetivaWeb