Você está aqui:

Como serão as eleições 2018?

ABEP Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa

24/10/2017

Pesquisa do Instituto QualiBest, encomendada pelo movimento Vem Pra Rua, busca entender como os brasileiros estão se preparando para as eleições presidenciais de 2018. Para 79% dos entrevistados, a televisão ainda é a principal fonte de informação sobre o assunto, seguido das redes sociais, apontada por 67% dos respondentes. A insatisfação com a política no país fica evidente, quando 34% dos entrevistados afirmam já ter participado de manifestações, seja para pedir a saída de algum governante ou para protestar contra a corrupção.

Como a política e a corrupção, infelizmente, parecem andar lado a lado, o Vem Pra Rua quis saber quais são partidos políticos que os brasileiros consideram ser os mais corruptos. O PT lidera o ranking, com 87% das indicações, seguido do PMDB e do PSDB, com 78% e 74%, respectivamente. Individualmente, os políticos também foram avaliados a respeito desta questão: Michel Temer (92%), Aécio Neves (85%), Renan Calheiros (77%) e Lula 75%) aparecem entre os políticos considerados mais corruptos do país.

A pesquisa quantitativa online foi realizada em setembro de 2017, com 906 pessoas – a amostra corresponde a população de internautas brasileiros. São pessoas que pertencem às classes A, B e C, de todas as regiões do país e idade acima de 17 anos.

Você pode acompanhar nossas publicações e fazer o download da revista PMKT21 também pelo aplicativo da ABEP.

Baixe agora o PMKT 21:

– Apple Store

http://ow.ly/WARy30bmUm1

– Google Play

http://ow.ly/eud730bmUOM

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

4 + = nove

ColetivaWeb