Você está aqui:

Estudo da Kantar IBOPE Media aponta que 44% dos entrevistados consideram a internet sua principal fonte de entretenimento

ABEP Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa

02/09/2016

Pesquisa da Kantar IBOPE Media mostra que a TV pode estar perdendo espaço nos momentos de descontração dos brasileiros. Um dos sinais é que 44% dos entrevistados pelo levantamento concordam com a frase a “Internet é a minha principal fonte de entretenimento”. A pesquisa também informa que as atividades preferidas das pessoas consultadas foram assistir e/ou baixar vídeos (69%), ler notícias nacionais e internacionais (61%) e ouvir música (38%).

Outros dados revelam que 59% dos internautas recorrem primeiro à internet quando buscam qualquer tipo de informação e que 83% dos usuários navegaram em suas redes sociais nos últimos 30 dias. A pesquisa diz também que 68% dos respondentes navegam de seus smartphones, enquanto 60% entram na internet a partir de computadores (notebooks ou desktops). O estudo representa os hábitos de 47% da população brasileira entre 12 e 75 anos, o equivalente a 83 milhões de pessoas.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

seis × 3 =

ColetivaWeb