Você está aqui:

Consumidor está disposto a vender dados

ABEP

13/05/2015

Os consumidores britânicos não confiam em anunciantes para cuidar de seus dados. Alguns estão dispostos a vender essas informações no valor de £ 500 por ano, de acordo com o estudo Privacy vs. Relevancy: The Value Exchange, realizado pelo Mediabrands Marketing Sciences.

A pesquisa online foi realizada com 1.000 adultos no Reino Unido e destacou alguns pensamentos contraditórios em torno de questões de privacidade e dados. Alguns deles manifestaram receio em deixar que as marcas saibam sua localização, assim como outros disseram se interessar pelos benefícios do marketing baseado em localização.

No entanto, o nível de desconfiança foi predominante: apenas 1% tem fé na capacidade dos anunciantes para cuidar de seus dados. Seis em cada dez se sentem “estranhos”, sabendo que as empresas podem segui-los online e preocupados se eles vão compartilhar seus dados inadequadamente. Mas três em cada dez (27%) disseram que estariam dispostos a vender seus dados. Neste grupo, quatro em cada dez (41%) consideram que essa informação vale, pelo menos, £ 500 por ano.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

seis × = 30

ColetivaWeb