Você está aqui:

Estudo da Ericsson ConsumerLab mostra que 1/3 do tempo de visualização é de programação on demand

ABEP

21/09/2015

Relatório da Ericsson ConsumerLabTV & Media revela que pouco mais de um terço de todo o tempo de visualização de TV e vídeo é on demand (VOD). O estudo ouviu mais de 22.500 pessoas em 20 mercados, os quais têm uma conexão de internet de banda larga em casa e assistem TV/vídeo, pelo menos, uma vez por semana.

De acordo com a pesquisa, os entrevistados passam seis horas por semana assistindo séries de TV, programas e filmes transmitidos on demand, número que duplicou desde as 2,9 horas contabilizadas em 2011. Quando os conteúdos são gravados ou baixados, eles também são adicionados à equação. Em torno de 35% de toda a visualização de TV e vídeo está agora sendo gasta com VOD, afirma o relatório.

O hábito de ver vários episódios de TV em sequência se tornou rapidamente parte fundamental da experiência de TV e vídeo, com costume especialmente perceptível entre os usuários inscritos em serviços de vídeo on demand, como Netflix, Amazon Prime, e HBO: 87% relatou visualização, pelo menos, uma vez por semana.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

7 + sete =

ColetivaWeb