Você está aqui:

Geraldo Magela Belo entra para a galeria dos Notáveis da ABEP

ABEP

09/12/2015

Legenda da foto: José Edson Bacellar, Geraldo Magela e Duilio Novaes

Durante confraternização de fim de ano, a direção da associação anuncia o 13º integrante entre aqueles profissionais que são destaque na história da pesquisa no Brasil.

A tradicional confraternização de fim de ano da ABEP, contou, em 2015, com uma motivação a mais. Além do encontro informal das principais lideranças do setor de pesquisa, o evento marcou também o ingresso de Geraldo Magela Belo, fundador e diretor da Radar − empresa de pesquisa criada há 29 anos − e membro do conselho da ABEP, como o 13º integrante da galeria de Notáveis da ABEP. Saudado durante a comemoração pelo também Notável José Edson Bacellar, Magela recebeu a distinção por sua enorme colaboração na formação e no desenvolvimento da indústria de pesquisa no Brasil.

Para deixar registrado o enorme legado de Magela, em mais de 40 anos de profissão, Bacellar recorreu à família do homenageado para trazer alguns detalhes sobre sua rica trajetória pela Azzi / Marchi, Razões e Motivos, até fundar, em 1986, a Radar Pesquisa, onde criou e desenvolveu treinamento de entrevistadores por meio de manuais e vídeos. Sinalizou ainda sua importante contribuição como diretor da Abipeme e sócio fundador da SBPM.

Em seu depoimento emocionado sobre o trabalho de Magela, Duilio Novaes, presidente da ABEP, lembrou sua luta para que a atividade de pesquisa seja exercida apenas por quem entende do ofício e remunerada de forma justa, agregando valor a todas as engrenagens da indústria de pesquisa.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

nove + = 14

ColetivaWeb