Você está aqui:

Sete em cada dez brasileiros são contra privatizações

ABEP Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa

02/01/2018

 

Pesquisa do Datafolha detecta que 67% da população brasileira, sete em cada dez pessoas ouvidas, consideram mais prejuízo do que benefício a venda de companhias estatais para grupos estrangeiros. A oposição à privatização predomina em praticamente todos os recortes analisados —por região, sexo, escolaridade, preferência partidária e aprovação à gestão Temer. Foram ouvidas 2.765 pessoas, com margem de erro de dois pontos percentuais.

O único cenário em que a ideia é aceita pela maioria é entre aqueles com renda superior a dez salários mínimos, dos quais 55% se disseram favoráveis. A aceitação cai conforme diminui a renda familiar mensal. Os moradores do Norte e do Nordeste são os mais resistentes — com taxas de 78% e 76% de reprovação, respectivamente —, enquanto os do Sudeste são os que melhor aceitam a ideia: são 67% contrários e 25% a favor.

As privatizações sofrem resistência até de eleitores de partidos e políticos em geral favoráveis à venda de estatais. Entre quem aponta como partido de preferência o PSDB, que historicamente apoiou e promoveu desestatizações, 55% se disseram contrários, e 37%, a favor.

Saiba mais clicando aqui

Você pode acompanhar nossas publicações e fazer o download da revista PMKT21 também pelo aplicativo da ABEP.

Baixe agora o PMKT 21:

– Apple Store

http://ow.ly/WARy30bmUm1

– Google Play

http://ow.ly/eud730bmUOM

 

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

dois + 6 =

ColetivaWeb