Você está aqui:

Portal ABEP abre espaço para a história profissional de Aurora Yasuda

ABEP

27/10/2015

Aurora Yasuda, diretora de Desenvolvimento de Novos Negócios da Millward Brown, é mais uma profissional que ingressou por acaso no mercado de pesquisa. Estudante de Ciências Sociais na USP, precisando de dinheiro para se manter em São Paulo, foi trabalhar, em 1968, como estagiária na área têxtil do Moinho Santista. Com receio de ser rotulada como defensora de imperialismo norte-americano entre as lideranças estudantis, evitava falar com os colegas sobre sua nova ocupação. É desta forma que Aurora inicia seu depoimento que acaba de ser postado na área História da Pesquisa no Brasil no portal da ABEP.

De lá para cá, Aurora se envolveu cada vez mais com o universo da pesquisa. Passou pela agência Thompson; trabalhou na Mavibel, instituto criado, inicialmente, para atender apenas as demandas da Gessy Lever; ajudou a implantar a área de pesquisa Ad Hoc no IBOPE. Como já dá para perceber, o baú da Aurora é repleto de histórias de quem acompanhou passo a passo o desenvolvimento da pesquisa no Brasil. Assista seu depoimento completo no endereço: www.abep.org/historia-da-pesquisa/entrevistas.

No espaço História da Pesquisa no Brasil, dentro do portal da ABEP, é possível assistir outras entrevistas com mais alguns craques que desenvolveram o nosso mercado de pesquisa: Octávio da Costa Eduardo, Eugênia Paesani, Carlos Matheus e Paulo Pinheiro.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

× nove = 54

ColetivaWeb