Você está aqui:

Consumidores gastam mais nas compras online do que em lojas físicas

ABEP Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa

07/12/2016

O Estudo Geral de Meios, da Ipsos Connect, identificou que enquanto os consumidores entrevistados estão gastando, em média, R$ 229 por mês em lojas físicas de shopping, os usuários de internet afirmam investir, em média, R$ 428 mensais em compras online. Esses valores, de acordo com a Ipsos, variam de acordo com a classe social.

A pesquisa detectou também que 63% dos entrevistados buscam informações na internet antes de adquirir qualquer produto. Do total de pessoas que têm o hábito de fazer compras online, 23% têm de 24 a 34 anos, enquanto 21% possuem de 18 a 24 anos. O ticket médio dos consumidores começa a aumentar a partir dos 25 anos, atingindo seu ápice na faixa de 45 a 54 anos.

Apesar do desenvolvimento do e-commerce, a segurança para realizar compras online ainda é uma grande preocupação. Oito em cada dez entrevistados declarou temer possíveis faltas de segurança na rede no momento das negociações. A pesquisa ouviu um total de 55.576 pessoas entre os meses de julho de 2015 e junho de 2016, residentes nas principais regiões metropolitanas do Brasil.

Galeria

Young girl dreams about purchasing through the internetStudents taking exams in exam hall in college
  • Young girl dreams about purchasing through the internet
  • Students taking exams in exam hall in college

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

sete + = 9

ColetivaWeb