Você está aqui:

Mercado de pesquisa lamenta a morte de Arthur de Moraes César

ABEP Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa

05/09/2016

O mercado de pesquisa está um pouco mais pobre com a morte de Arthur de Moraes César, Notável da ABEP, ocorrida na sexta-feira (2/9). Entre os profissionais que se destacaram na história da pesquisa no Brasil, Arthur César é um daqueles nomes que nasceram para o ofício, mas que foram encaminhados para a carreira por meio das casualidades da vida. Seu sonho era ser etnólogo. Quando ainda era aluno do curso de Sociologia, pensava o tempo todo nos hábitos e nos costumes dos índios. Ao ingressar no terceiro ano de faculdade, percebendo sua dedicação aos estudos, o professor Octávio da Costa Eduardo o convidou para participar de um projeto de pesquisa no Vale do Rio São Francisco. Arthur César nunca mais abandonou a profissão.

Reveja uma longa entrevista que Arthur César concedeu em setembro de 2009, que está no canal da ABEP no YouTube: www.youtube.com/watch?v=2hD0OMyHYV0

Deixe seu comentário

Uma resposta para “Mercado de pesquisa lamenta a morte de Arthur de Moraes César”

  1. Eduardo Furia Cesar disse:

    Meus caros,

    Agradeço em meu nome e de todos os meus irmãos à ABEP pelas palavras e publicação. Ficamos felizes de rever a entrevista de 2009 postada nesta oportunidade por sua equipe. Certamente muitos familiares e amigos do Arthur poderão lembrar-se de suas contribuições, generosidade e amizade. Do nosso lado, tivemos muita sorte de te-lo como pai e amigo durante todo esse tempo.

    O nosso fraternal abraço.
    Eduardo Furia Cesar

Deixe uma resposta

5 + = seis

ColetivaWeb