Você está aqui:

Pesquisa Millward Brown / TNS avalia legado dos Jogos do RJ

ABEP Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa

08/09/2016

Estudo realizado em conjunto pela Millward Brown e pela TNS apontou que 44% dos brasileiros consideram que as Olimpíadas do Rio de Janeiro foi um evento positivo para o Brasil. Seis em cada 10 entrevistados (62%) disseram que o principal legado foi a construção de novas estruturas esportivas, 46% destacaram a difusão da cultura brasileira para o mundo e 45% enalteceram o aumento da capacidade operacional do Aeroporto Internacional do Galeão.

Por outro lado, 85% responderam que a violência prejudicou o evento e a imagem do Rio de Janeiro, 41% acreditam que o ponto negativo foi a poluição das águas do (mar, baía e lagoas) e 38% apontaram a falta de estrutura necessária para receber os turistas.

Na fase quantitativa do estudo, realizada pela Millward Brown, foram ouvidas 400 pessoas − homens e mulheres com mais de 16 anos, das classes A, B e C. Já na fase qualitativa, a TNS entrevistou durante duas horas 10 atletas das modalidades judô, karatê, atletismo e basquete, além de seis entrevistas com arquitetos e urbanistas de empresas privadas e públicas, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

4 − = um

ColetivaWeb